A Prefeitura de Iporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã desta quarta-feira a uma intensa mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

 

A concentração da equipe aconteceu em frente à Clínica Municipal Raulino J. Vilvert, de onde os profissionais da saúde partiram para as primeiras ações de vistoria e orientação nas residências.

 

Segundo Caroline Pires, Chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, a ação será realizada em todos os bairros da cidade e também nos distritos de Nova Santa Helena e Vila Nilza. “Estamos entrando em uma verdadeira guerra contra o mosquito. O trabalho deve se estender por mais de uma semana, com o objetivo de eliminar todos os possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti”, destacou Caroline.

 

As equipes estão percorrendo ruas e quintais, orientando os moradores sobre a necessidade de manter os terrenos limpos, eliminar objetos que possam acumular água e reforçar os cuidados com recipientes como vasos de plantas, pneus, calhas e caixas d’água.

 

A Prefeitura de Iporã reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da campanha. Além das visitas, estão sendo distribuídos materiais informativos com dicas de prevenção.

 

 

 

 

 

Ouvir:00:00

ANEXOS:

Não Possui Anexos